gov.br

Departamento de Ciências da Informação

Seleção para novos membros do Grupo de Pesquisa CMAI

Data de publicação: 27 de janeiro de 2022. Categoria: Sem categoria

O Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação (CMAI), certificado pelo CNPq, vinculado ao Departamento de Ciências da Informação e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como líderes as professoras Maria Giovanna Guedes Farias e Gabriela Belmont de Farias, está selecionando dois novos membros para participarem por doze meses do CMAI, podendo esse prazo ser prorrogado por mais um ano.

Os critérios de seleção são os seguintes: ser técnico administrativo em educação (TAE) da UFC ou do IFCE, apresentar currículo lattes atualizado, e uma proposta de pesquisa que corresponda a doze meses de atividades a serem realizadas no âmbito do CMAI. Esta proposta deve conter introdução, justificativa, questão norteadora, objetivos e metodologia (estudo de caso ou revisão sistemática). A proposta deve ser formatada em no máximo três páginas, identificar se está destinada a linha 1 “Competência em informação e midiática no contexto da comunicação científica e do ensino superior; engajamento científico nas redes sociais” ou a Linha 2 “Comunicação científica, divulgação e popularização da ciência, percepção pública da ciência e observatório científico”.

As inscrições ocorrem do dia 27/01 a 15/02/2022 no link: https://forms.gle/mFm8BtCJEGsBU3gb7

Cronograma de seleção
Inscrições via formulário – 27/01/22 a 15/02/22
Divulgação das inscrições homologadas (no site do PPGCI e do DCINF/UFC) – 16/02/22