Data de publicação: 29 de setembro de 2022. Categoria: Sem categoria

O Projeto Biblioterapia no acolhimento de estudantes pertencentes as comunidades vulneráveis, contemplado na chamada do Edital CGPA EDITAL Nº 28/2021/CGPA/PROGRAD, tem por objetivo – Aplicar a biblioterapia na perspectiva do acolhimento de estudantes pertencentes as comunidades vulneráveis, visando fortalecer suas vivências no ambiente acadêmico.

Objetivos específicos: Contribuir por meio de ações de acolhimento biblioterapêutico, de modo a diminuir a evasão escolar de estudantes. Evidenciar a importância da educação formal como uma das etapas para a concretização do projeto de vida dos sujeitos. Contribuir para a redução de fatores determinantes para a reprovação e a evasão dos estudantes. Desenvolver a integração do grupo. Promover habilidades sócio emocionais. Facilitar a escuta entre os membros. Possibilitar uma jornada de autoconhecimento e autocuidado. Realizar atividades e técnicas de intervenção grupal.

INSCRIÇÕES NO LINK: https://forms.gle/VLTaTW3sAEtPLMNr5

Informação sobre o projeto:
– Vagas: 30
– Serão 9 encontros presenciais:
Outubro – 05; 13 (quinta-feira); 19 e 26.
Novembro – 02; 09; 16; 22 (terça-feira) e 30.
– Horário (a escolha por votação): 11h às 12h ou 13h às 14h
– Dia da semana: Quarta-feira (com exceção do dia 22/11)
– Local: Biblioteca Laboratório (BibLab), 2 andar do Bloco Reitor Ícaro de Sousa Moreira – Biblioteconomia e Psicologia – CH 2 – UFC – Av. da Universidade, 2762 – Benfica
O grupo será facilitado pelas docentes Profa. Virgínia Pinto e Profa. Gabriela Farias do Departamento de Ciências da Informação, com a colaboração das alunas Laura Tabata e Rebeca Luna.