Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Ciências da Informação

Área do conteúdo

Projeto Biblioterapia no acolhimento de estudantes pertencentes as comunidades vulneráveis

Data da publicação: 29 de setembro de 2022 Categoria: Sem categoria

O Projeto Biblioterapia no acolhimento de estudantes pertencentes as comunidades vulneráveis, contemplado na chamada do Edital CGPA EDITAL Nº 28/2021/CGPA/PROGRAD, tem por objetivo – Aplicar a biblioterapia na perspectiva do acolhimento de estudantes pertencentes as comunidades vulneráveis, visando fortalecer suas vivências no ambiente acadêmico.

Objetivos específicos: Contribuir por meio de ações de acolhimento biblioterapêutico, de modo a diminuir a evasão escolar de estudantes. Evidenciar a importância da educação formal como uma das etapas para a concretização do projeto de vida dos sujeitos. Contribuir para a redução de fatores determinantes para a reprovação e a evasão dos estudantes. Desenvolver a integração do grupo. Promover habilidades sócio emocionais. Facilitar a escuta entre os membros. Possibilitar uma jornada de autoconhecimento e autocuidado. Realizar atividades e técnicas de intervenção grupal.

INSCRIÇÕES NO LINK: https://forms.gle/VLTaTW3sAEtPLMNr5

Informação sobre o projeto:
– Vagas: 30
– Serão 9 encontros presenciais:
Outubro – 05; 13 (quinta-feira); 19 e 26.
Novembro – 02; 09; 16; 22 (terça-feira) e 30.
– Horário (a escolha por votação): 11h às 12h ou 13h às 14h
– Dia da semana: Quarta-feira (com exceção do dia 22/11)
– Local: Biblioteca Laboratório (BibLab), 2 andar do Bloco Reitor Ícaro de Sousa Moreira – Biblioteconomia e Psicologia – CH 2 – UFC – Av. da Universidade, 2762 – Benfica
O grupo será facilitado pelas docentes Profa. Virgínia Pinto e Profa. Gabriela Farias do Departamento de Ciências da Informação, com a colaboração das alunas Laura Tabata e Rebeca Luna.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo