Pós-Graduação em Ciência da Informação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará (PPGCI/UFC) objetiva qualificar profissionais qualificados para o exercício de atividades de pesquisa e/ou desempenhar funções de ensino no magistério superior, fornecendo subsídios teóricos, epistemológicos e práticos, que possam ampliar competências para o trabalho desenvolvido em unidades de informação nas organizações públicas ou privadas, bem como em outros campos de relevância social e cultural.

Foi credenciado pela Coordenação de Avaliação de Pessoal de Nível Superior – Capes – em 16 de dezembro de 2015, tendo a primeira turma, em nível de mestrado, ingressado em 2016.

O ingresso no corpo discente requer a prévia aprovação em processo seletivo anual para a Área de Concentração: Representação e Mediação da Informação e do Conhecimento, com duas linhas de pesquisa: 1) Representação da Informação e do Conhecimento e Tecnologia; e, 2) Mediação e Gestão da Informação e do Conhecimento.

Para maiores informações: http://ppgci.ufc.br/

Coordenador: Prof. Luiz Tadeu Feitosa
Vice coordenador: Prof. Jefferson Veras Nunes

Assistente Administrativo: Veruska Maciel