Seleção para bolsistas do projeto PAIP – Iniciação à editoração e divulgação científica
Data da publicação: 11 de março de 2022 Categoria: Sem categoriaVagas para estudantes da UFC: 1 remunerada e 2 voluntárias
O projeto objetiva envolver estudantes da UFC na publicação da Revista Eptic – Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, uma publicação internacional com mais de 20 anos de existência, sendo referência especialmente na América Latina, que publica três edições por ano. A revista está disponível em: http://revistaeptic.net.br/
Para se inscrever, basta enviar histórico e carta para helena.martins@ufc.br até o dia 26 de março.
Atividades previstas
– Acompanhamento da editoração da Revista Eptic, o que compreende participação nas etapas de: elaboração de chamadas para dossiês; avaliação de resumos quanto à pertinência com o escopo da publicação; contato e envio de artigos para pareceristas;
observação de pareceres e diálogo com autores; revisão e normalização; diagramação e publicação.
– Divulgação científica, por meio da alimentação do Portal EPTIC e de páginas da revista em redes sociais, em diálogo com a equipe.
– Realização de debates virtuais abertos a cada lançamento de edição, totalizando três debates ao longo de 2022.
– Realização de debates e oficinas sobre os temas trabalhados na revista e sobre publicação científica junto a estudantes dos primeiros semestres de cursos afins;
– Para tanto, serão fornecidas oficinas sobre escrita acadêmica, normas da ABNT, editoração de periódicos científicos.
– Os estudantes terão permanente contato com a equipe editorial da revista, liderada pela coordenadora deste projeto, e que conta com outros cinco professores doutores de cinco
universidades distintas, os quais contribuirão no desenvolvimento das atividades.
observação de pareceres e diálogo com autores; revisão e normalização; diagramação e publicação.
– Divulgação científica, por meio da alimentação do Portal EPTIC e de páginas da revista em redes sociais, em diálogo com a equipe.
– Realização de debates virtuais abertos a cada lançamento de edição, totalizando três debates ao longo de 2022.
– Realização de debates e oficinas sobre os temas trabalhados na revista e sobre publicação científica junto a estudantes dos primeiros semestres de cursos afins;
– Para tanto, serão fornecidas oficinas sobre escrita acadêmica, normas da ABNT, editoração de periódicos científicos.
– Os estudantes terão permanente contato com a equipe editorial da revista, liderada pela coordenadora deste projeto, e que conta com outros cinco professores doutores de cinco
universidades distintas, os quais contribuirão no desenvolvimento das atividades.